(Desenho) Sketchbooks 2008 a 2010

 Olá,

Estes são os sketchbooks que ainda tenho e gostaria de compartilhar com vocês os meus desenhos favoritos. Eu tenho muitos, mas muitas vezes eu troco antes de completar todas as folhas brancas. Atualmente estou me desafiando para terminar o último que eu comprei, o preto. 

Os cadernos tamanho A6 me causam uma certa fobia de desenhar neles, porque suas páginas são bem pequenas. Apesar disso são ótimos para fazer anotações de ideias e rascunhar, e cabe em qualquer bolsa pequena. O problema do caderno A4 de 50 a100 folhas é que é muito pesado para carregar no dia-a-dia, então eu não ando muito com ele.
Para mim o melhor tipo de caderno foi desses acima, na verdade eles não são sketchs, esses eram amostras de tipo encadernação. Acho que meu próximo sketch farei desse tipo, são mais leves e tem menos folhas. Futuramente aqui no blog eu mostrarei os outros sketchs e comentarei sobre eles.

As imagens a seguir são uma coletânea dos 4 cadernos acima. Vamos as páginas:

À esquerda: esta é minha personagem Amanairi, nessa época eu desenhava ela muito. À direita: Orihime Inoue, do anime bleach.


À esquerda, são desenhos que ganhei de uns amigos que conheci no Rabiscão aqui de Brasília, todos  são muito talentosos. Logo à direita, Amanairi novamente.

Quando era mais nova, eu criava muitos personagens e eu trabalha mais encima deles, como nas expressões e personalidade. Ao lado, estudo/fanart da personagem Arale do Dr. Slump.

 Aqui eu estava tentando criar a vestimenta de um personagem masculino. (essa roupa não permaneceu)

 Amanairi novamente, ainda acho fofa :)

Senhor Darcy. Inspirada após ler o livro "Orgulho e Preconceito" e também de ver o filme várias vezes.

Nesses sketchs eu usei somente lápis. Antes de 2012 eu não tinha muita variedade de material artístico, e nem andava com os que eu tinha, muito peso para dias fulltime.

Obrigada,

Até a próxima!

Escrito por Bárbara Monteiro

Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...